segunda-feira, 19 de março de 2007

É que eu até já estava prestes a desligar o computador, porque já é tarde e tal... um gajo levanta-se cedo amanhã! Porém... dei-se-me com a minha rica mãezinha a olhar para uns trabalhos de grupo que os seus meninos de 7ºano (à frente vão perceber o quão importante é este enquadramento) fizeram no âmbito de uma merda qualquer tipo Estudo Acompanhado ou sei lá... Houve um dos trabalhos que 'se me saltou à vista assim logo às primeiras!' e começei a folhear... (eu transcrevo, que eu não sou egoista e não guardo estas pérolas só para mim...) Regalem-se minhas alminhas! (SE NÃO TIVEREM PAXORRA PARA LER TUDO, POR FAVOR CONCENTREM-SE NAS PARTES QUE EU DESTAQUEI...) COMEÇA ASSIM: Amizade… ...É um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, estima e afeição. Os amigos sentem-se bem na companhia uns dos outros, possuem um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses dos outros antes dos seus próprios interesses. Amigos possuem gostos similares ou não, que podem convergir. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor. Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida, sendo irmãos ou mesmo tornando-­se irmãos. Podemos contar, desabafar e confiar neles. Além de se divertirem também gostam de trabalhar juntos mas não sufocando. Quando o amigo se torna sufocante pode perder-se! A amizade talvez seja devida a um instinto de sobrevivência da espécie, uma necessidade de proteger os outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não reparar nos defeitos do outro ou então diminuí-los. Dividir os bons e maus momentos. Alguns amigos denominam-se "melhores amigos", essas são pessoas que valorizam mais o sentimento entre ambos. "Melhores amigos" quando de sexos opostos, trocam carinhos mais afectivos, similares à paixão, como por exemplo: abraços e beijos constantes, maior companheirismo e confiança, beijo na boca, entre outros carinhos que demonstram mais os sentimentos. É uma relação de troca na qual o que importa mais é a lealdade. Cada um é como é, e isso tem de se aceitar... Tive pena porque as autorasdeste trabalho (as tais miudas do 7º ano) não puseram bibliografia nisto. É que eu gostava de saber quais são os livros de auto-ajuda que elas andam a ler!!! Haja algum decoro, por favor...

Um comentário:

Nonas disse...

gostei especilamente da parte em que falam dos melhores amigos, quando de sexos opostos "abraços e beijos constantes, maior companheirismo e confiança, beijo na boca, entre outros carinhos que demonstram mais os sentimentos". quem produziu este texto, por certo que nao nos conhece. embora de sexos opostos, tambem somos carinhosas e tudo o mais! nao me vou alongar, mas estiveste bem, silvia (podias ter escrito com letra um bocadinho maior, ate faz mal a vista)