terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Resumo da Floribella!!!

Semana de 19 de Fevereiro a 26 de Fevereiro
Delfina está preparada para a simulação da doença degenerativa, mas Frederico quer confirmar pelos seus próprios meios a enfermidade da ex-noiva. Helga quer falar com o gestor sobre o comportamento de Henrique. Magda encena estar desesperadíssima com o problema de saúde da filha mais velha. Frederico conta a Flor que Delfina é vítima de uma doença degenerativa. Verónica e Sofia ouvem-na atentamente: Delfina tem uma doença terminal e só lhe restam meses de vida!
Cláudio diz não haver possibilidade de falsificarem o exame que o gestor vai exigir. Araújo contesta Cláudio dizendo que consegue que o exame seja alterado. Magda fica surpreendida com a destreza de Araújo.Delfina vai fazer os exames em casa com o Dr. Melro, um médico de confiança que trabalha há alguns anos para a família. Flor, Fred, Magda, Araújo e Cláudio esperam ansiosos pelo resultado do exame. Magda e Delfina vão sair da mansão, na despedida fazem uma grande encenação, como sempre a fazerem-se de vítimas. No complexo turístico o Conde Máximo, prepara-se para um encontro com uma amiga, Lourenço está escondido dentro do roupeiro.Sofia e Verónica querem ir para a mansão. Bata fica feliz por ficar solteiro por alguns dias! Para enorme surpresa de todos, Delfina e Magda aparecem de malas e bagagens, vêm viver com Sofia!
Frederico quer falar com Henrique sobre a sua nova amiga, o irmão mais velho apenas tem curiosidade de saber quem é a nova namorada de Henrique. Lourenço disfarçado, consegue trocar as amostras das análises de Delfina. A pedido do irmão, Paula seduz o Conde Máximo na esplanada do complexo turístico.Araújo diz a Magda que vai ser complicado contornarem a questão das análises de Delfina, ele não sabe que Lourenço já se antecipou! Máximo e Paula partilham a mesma mesa numa esplanada, eles bebem champanhe e conversam encantados um com o outro. Máximo e Lourenço jantam, o Conde explica que veio a Portugal para comprar terrenos.Amélia diz a André que vão voltar para Paris. Frederico está em estado de choque, chegou finalmente o resultado dos testes médicos de Defina. Segundo as análises, ela tem uma doença terminal. Frederico vai ao cabeleireiro procurar Magda e Delfina. Elas estão confusas com a atitude do gestor, mas ao mesmo tempo felizes.
Óscar desmascara Lourenço do seu disfarce de consultor. Frederico pede desculpas a Magda por ter colocado reticências acerca da doença de Delfina. Ele não quer que nada lhe falte! Frederico fica preocupado ao saber por Óscar e Sebastião que estava prestes a negociar com um vigarista que se fez passar por consultor. Amélia partilha com Afonso que o verdadeiro pai de André é da família das siamesas, se ele souber que eles se encontram em Lisboa vai lutar pela guarda do filho. Magda, Delfina e Araújo brindam ao êxito do plano.Frederico tenta falar a Flor sobre a doença de Delfina. Ele pede para ela ter paciência e sugere que continuem a relação em segredo. Flor não aceita a proposta. Lourenço e Máximo tornam-se cada vez mais íntimos. Persiste um clima de tensão entre Afonso, Amélia e André. Fred acha que Delfina deve ficar a saber que está muito doente, só assim poderão prosseguir com a intervenção cirúrgica. Flor conta a Afonso que Delfina está com uma doença grave. Frederico é contactado pela polícia.
Flor diz a Helga que não acredita na doença de Delfina. Henrique está tão extasiado com Vanda que não consegue concentrar-se nos estudos. Afonso procura as gémeas e pede para deixarem Amélia em paz. Máximo encontra-se no complexo turístico com sua “amiga” Linda. Varela, o novo médico, tem alguma dificuldade em apresentar o diagnóstico final da doença de Delfina. Varela, o novo médico, observa as análises de Delfina e conclui que ela está muito doente. Fred quer saber mais sobre a doença. Delfina antecipa-se e começa a estudar e ensaiar os sintomas da doença. Varela descreve os sintomas que Delfina poderá ter, mas alerta que é uma doença cruel sem um quadro muito definido. Máximo tenta dissuadir Linda a não se separar do marido, ao mesmo tempo que a convence que ela é a única mulher na vida dele.
Amélia prepara-se para partir. Delfina compra o silêncio de Pedro, ele vai desaparecer. Flor sente-se culpada por ter desconfiado de Delfina, enquanto a irmã mais velha sofria com a doença terminal. Afonso mexe nas coisas de Amélia e encontra na sua caixa fotografias do seu passado: o bairro cabo-verdiano, a dança e o pai de André. Magda está atrapalhada porque Frederico quer mesmo levar Delfina para fazer um tratamento na China. Lourenço prontifica-se a ajudá-la.

"Não percam o próximo episódio, porque nós...

TAMBÉM NÃO!"

Nenhum comentário: